Atletas de Iguaí conquistam pódios em corridas pela Bahia
Fotos: Reprodução Facebook
O atletismo no município de Iguaí-BA, vem ganhando notoriedade e respeito a cada corrida que os atletas participam.
_____________________________
Adler Tamay - bekadabahia.com.br
07/12/2021
No último domingo (05 de dezembro), quatro atletas iguaienses (Ubaldino Almeida popular Dino da Farmácia, Maísa Nunes, Ney Miranda e Orlado Sousa) participaram da 1ª Meia Maratona Rio Mangerona, no município de Macaraní-BA e o atleta Fábio Santana, conhecido como “O Vaqueiro Corredor”, participou na mesma data, da Meia Maratona do Descobrimento, no município de Porto Seguro-BA.
Em Macarani, o município de Iguaí ficou com quatro lugares no pódio, sendo:
Feminino:
2ª colocada: Maísa Nunes – 7 Km - Geral.
Masculino:
2º colocado: Orlando Sousa – 7 Km – Geral.
4º colocado: Ney Miranda – 7 Km – Geral.
5º colocado: Dino da Farmácia - 7 Km – Geral.
Em mensagem enviada ao site bekadabahia logo após a corrida, Maísa Nunes, agradecendo primeiro a Deus, declarou que “estava muito feliz por ter chegado em segundo lugar e que há muito tempo ela almejava chegar ao pódio (geral) de uma grande corrida e que estava em êxtase e muito feliz, salientando que o momento irá ser lembrado por muito tempo”. Dino da Farmácia ressaltou que “foi uma grande satisfação e uma imensa alegria estar representando o município de Iguaí junto com outros iguaienses guerreiros e vitoriosos”. Orlando Sousa relatou que “foi uma imensa alegria estar participando de competições em outras cidades e um grande orgulho estar exaltando o nome de Iguaí”. Fechando o flash, direto de Macarani, Ney Miranda declarou que “foi um honra muito grande estar representado a cidade de Iguaí.
Em Porto Seguro-BA, Fábio Santana (O Vaqueiro Corredor), mais uma vez provou que é um dos melhores corredores da Bahia e conquistou a primeira colocação nos 21 Km, prova dificílima que exige condicionamento físico diferenciado, estratégia e muita concentração.
O município de Iguaí-BA, está surgindo como uma potência regional nas corridas, mesmo ainda não possuindo uma pista de atletismo para treinamento ou iniciação a esse esporte que vem conquistando muitos adeptos, tando na zona urbana, quanto na zona rural.